Vacinação deste fim de semana em Mossoró foi menor que a média

Compartilhar

Quem não pôde se vacinar deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para ser imunizado; o mesmo vale para a segunda dose

(Foto: Secom/ PMM)

A campanha Mossoró Vacina cumpriu neste fim de semana mais uma etapa de imunização contra a Covid-19. O Município recebeu na sexta-feira (16) 7.885 doses das vacinas Astrazeneca/Oxford e Butantan/Coronavac, garantindo a continuidade da campanha.

Neste fim de semana, foi o início da imunização dos idosos de 60 anos ou mais. Para atender esse público, a Prefeitura de Mossoró contou mais uma vez com o funcionamento de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e o empenho das equipes da Secretaria de Saúde e de voluntários.

Pelos números levantados pela Coordenação de Imunização, a maior procura foi no sábado (17), quando 1.292 doses foram aplicadas. No domingo (18), foram 508, totalizando 1.800 doses aplicadas no fim de semana. Nos últimos finais de semana, a imunização estava entre 2 mil e 3 mil mossoroenses vacinados.

De acordo com o coordenador de imunizações do Município, Etevaldo Lima, o número de doses a serem aplicadas para o público alvo dessa etapa deve aumentar a partir desta segunda-feira (19), quando a ação chega à zona rural.

“As Unidades Básicas da zona rural receberão nesta segunda-feira as doses para aplicação da população dessa faixa etária. Aqueles que não vieram para a zona urbana neste fim de semana, serão imunizados em suas comunidades, aumentando assim o alcance da vacinação do grupo dessa faixa etária”, informou Etevaldo Lima.

Vacinação e solidariedade continuam

A vacinação para aquelas pessoas com 60 anos ou mais continua nas UBS’s da zona urbana. Quem não pôde se vacinar neste fim de semana, deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para ser imunizado. O mesmo vale para o público já contemplado com a primeira dose e que não retornou ainda para a segunda dose.

A Prefeitura de Mossoró também está convocando tanto quem vai receber a dose da vacina, quanto quem vai ao Centro de Testagem da Covid-19, que funciona no Ginásio de Esportes, a aderir à campanha Vacina Solidária, doando um quilo de alimento não perecível.

A arrecadação é diária e objetiva ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo alguns artistas locais que foram afetados pela falta de trabalho devido às restrições impostas pela Pandemia.

Compartilhar

0 comentários em "Vacinação deste fim de semana em Mossoró foi menor que a média"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA