domingo, 16 de maio de 2021

Atleta de 10 anos de idade foi a mais jovem participante da Delas Corrida Feminina

Prova de corrida de rua virtual teve a participação de 120 mulheres de Mossoró e região contra o assédio

Larinha depois de cumprir 2 quilômetros em sua prova (Foto: cedida)

Larinha, como é conhecida Ana Lara Melo de Lima, foi uma das 120 mulheres que saíram às ruas neste fim de semana para cumprir o desafio virtual Delas Corrida Feminina.

Ela tem 10 anos e já se pode dizer que não é uma iniciante na corrida. Corre há três anos e já participou de 14 provas, inclusive no estado vizinho Ceará. Incentivada pelo pai, o desportista e corredor de rua Junior Melo, ela herdou o entusiasmo pelo esporte. "Quando digo que vai ter uma corrida ela já pergunta se vai", conta o pai ao Blog. 

(Foto: reprodução/ cedida)

Foi justamente para incentivar este entusiasmo na participação feminina - de todas as idades - pela corrida de rua que surgiu a ideia da prova. O evento também aproveitou para levantar o debate contra o assédio através de uma campanha virtual e a realização de uma live sobre o tema.  

O desafio virtual prestigiado por 120 atletas pôde ser realizado em todo o fim de semana.

No sábado, no entanto, a organizadora TEsportes promoveu a montagem da Arena VR num formato inédito semipresencial, permitindo a passagem das corredoras que optaram por cumprir o desafio neste dia para retirarem sua medalha e registrar a participação no espaço. Do total, 56 atletas passaram por lá. 

Formato semipresencial de passagem pela Arena conseguiu reunir participantes em torno da prova sem causar aglomeração (Fotos: reprodução)

O saldo disso tudo foi positivo. "Não sabíamos como essa ideia seria recebida pelas atletas, mas os depoimentos foram de alegria pela novidade", declarou a organização do evento.


Postar um comentário