sábado, 29 de maio de 2021

Mulher potiguar é a nova presidenta da Associação Brasileira dos Festivais Independentes

Com mais de 100 festivais associados em todo o Brasil, a ABRAFIN  se consolida como um dos principais canais de mobilização e articulação da Música Brasileira.

(Foto: divulgação/ DoSol)

Do site Do Sol

A Associação Brasileira de Festivais Indepentes – ABRAFIN – retoma sua articulação e elege nova diretoria para o biênio 2021-2023 capitaneada por duas mulheres, a natalense Ana Morena na presidência e a baiana Sara Loiola na vice presidência.

Ao todo mais de 15 Estados estão representados de todas as regiões do país, entre Presidenta, Vice, Diretor Financeiro, Secretaria Geral, Conselho Gestor, Conselho Fiscal, e Comissões Permanentes compõe a chapa que se apresentou plural, diversa, representativa, capilarizada.

ABRAFIN

A ABRAFIN é uma das mais importantes associações da música brasileira neste século, e teve um papel fundamental no desenvolvimento de políticas públicas e ações de fortalecimento dos festivais desde a sua criação em 2005.

Desde a retomada das suas atividades em 2020, ela foi uma importante articuladora junto as secretarias estaduais de Cultura para a implementação da Lei Aldir Blanc nos Estados, e conseguiu mobilizar centenas de produtores em diversas reuniões e ações para o fortalecimento do setor neste período de pandemia.

Com mais de 100 festivais associados em todo o Brasil, a ABRAFIN tem agora uma nova direção e se consolida como um dos principais canais de mobilização e articulação da Música Brasileira.


Postar um comentário