sábado, 29 de maio de 2021

Aprovados em processo seletivo devem ser chamados "em breve", diz Prefeitura

Participantes da seleção questionam demora e buscam respostas da Prefeitura sobre Processo

(Foto: Wilson Moreno)

Os participantes que finalizaram todas as etapas do Processo Seletivo para o Desenvolvimento Social tiveram convocação no último dia 27 de abril. Segundo informações repassadas pelos candidatos ao Blog, o chamamento seria "nos próximos dias". No entanto, até hoje (29), nenhuma resposta foi dada.

Uma candidata, que não quis se identificar, fez o apelo: "Estamos buscando a imprensa para nos dar essa informação. Passado quase um mês, toda semana nos dizem que 'vão ligar na próxima semana' (para os aprovados). Gastamos com a documentação e informaram que a contratação seria de imediato, visto a necessidade urgente de profissionais".

Resposta da Prefeitura 

Após o questionamento, a Prefeitura divulgou que o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude está em fase de finalização.  Após divulgação do resultado e convocação dos aprovados, a Secretaria Municipal de Administração segue o processo de avaliação da documentação apresentada pelos candidatos.

O Secretário Municipal de Administração João Eider confirma que não há qualquer anormalidade no processo “Estamos seguindo os ritos da legislação vigente. Algumas pessoas aprovadas no PSS tiveram seus contratos rescindidos no PSS anterior, então estamos avaliando caso a caso. É um cuidado jurídico necessário. Cada candidato receberá informações relacionadas a sua situação específica. É só aguardar que em breve serão chamados”, concluiu.

Postar um comentário