Prefeitura informa que só voltará aulas presenciais após vacinação de professores

Compartilhar

Administração municipal de Mossoró diz que Plano de Retomada já está pronto e as escolas passam por manutenção

(Foto: PMM)

De acordo com a Secretaria Municipal de educação, o Plano de Retomada das Aulas Presenciais da Rede Municipal de Ensino reúne recomendações sanitárias, medidas de biossegurança e normas de prevenção à Covid-19 para uma retomada das aulas presenciais nas escolas municipais e Unidades de Educação Infantil (UEIs).

Apesar disso, as atividades presenciais ainda não têm datas definidas para retorno, pois dependem também da vacinação de professores.

“No que se refere ao retorno presencial, elaboramos o Plano de Retomada para o retorno no sistema híbrido de forma gradual, de forma escalonada por rotação, de forma responsável. No entanto, consideramos que ainda não é o momento seguro para este retorno, pois somos sensíveis à luta dos professores, a pauta dos professores para inclusão dos profissionais de educação no Plano Nacional de Imunização”, destacou a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

Estrutura das escolas

Além do plano com diretrizes de biossegurança, a SME em parceria com a Secretaria Municipal Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) realiza um mutirão serviços de manutenções e reformas para recuperar as escolas e UEIs. A previsão inicial é que 20 unidades de ensino tenham as instalações recuperadas até junho.

Porém, o número de unidades beneficiadas deve ser ampliado para atender todas as escolas municipais e Unidades de Educação Infantil. As escolas e creches sem condições de acessibilidade, banheiros precários, com problemas de infiltrações serão prioridades.

“Hoje já estamos trabalhando a manutenção dos transportes com ações no sentido de processos licitatórios e de trâmites burocráticos para que tudo venha acontecer e para que nós estejamos prontos para o retorno presencial, que esperamos que, de fato, aconteça em breve, mas ele acontecerá com segurança”, afirmou Hubeônia Alencar.

Compartilhar

0 comentários em "Prefeitura informa que só voltará aulas presenciais após vacinação de professores"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA