Conselho de Cultura emite nota sobre falta de diálogo e informações "inverídicas" da Prefeitura

Compartilhar

Entidade fala sobre "mentira, a obscuridade e injustiça com membros da classe artística mossoroense"

Lançamento da festa vai acontecer neste sábado (12)
(Imagem: reprodução)

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Mossoró emitiu uma nota de esclarecimento sobre a realização do Mossoró Cidade Junina 2021 pela Prefeitura de Mossoró. Segundo a nota, assinada pelo presidente do Conselho, Diego Nunes, nenhum procedimento referente aos editais do MCJ foi discutido, aprovado, ou sequer consultado pela Secretaria de Cultura do Município.

Além disso, afirma que "são inverídicas as alegações de que artistas estão recebendo um auxílio com o orçamento proveniente do Mossoró Cidade Junina 2021".

Leia na íntegra:

Nota de esclarecimento

O Conselho Municipal de Políticas Culturais, órgão responsável por fiscalizar, regular  e dentre outras atribuições validar os atos da gestão em Cultura no Município de Mossoró, vem a público por meio de seus representantes para informar a toda a classe artística de Mossoró, que NENHUM procedimento referente aos editais do Mossoró Cidade Junina 2021 foi discutido, aprovado, ou sequer consultado pela Secretaria de Cultura do Município.

Também é preciso tornar pública a informação de que as alegações trazidas pelo Exmo. Secretário de Cultura, de que artistas estão recebendo um auxílio com o orçamento proveniente do Mossoró Cidade Junina 2021 é totalmente inverídica, e que isso vem causando profundo constrangimento e tristeza para com os conselheiros eleitos por toda a categoria artística de Mossoró.

Reforçamos que o intuito do Conselho Municipal de Politicas Culturais é fomentar, valorizar e principalmente atuar de maneira inclusiva, com todos os segmentos da sociedade.

A Prefeitura de Mossoró na contramão dos Princípios norteadores da Administração Pública vem atuando de maneira obscura, incongruente e até perseguidora a alguns artistas, situação esta que não é de hoje.

Entretanto, a cultura da falsa sensação de que tudo está bem não pode mais imperar no meio da classe artística.

O conselho está atento a toda essa problemática, e medidas estão sendo adotadas para que episódios tão tristes na nossa cultura não se repitam!

Para quem já botou lampião e seu bando para correr, hoje temos que debelar a mentira, a obscuridade e a injustiça com membros da classe artística mossoroense, o que certamente lutaremos e venceremos também!

Mossoró-RN,  11 de Junho de 2021.

Diego Felipe Nunes

Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Compartilhar

0 comentários em "Conselho de Cultura emite nota sobre falta de diálogo e informações "inverídicas" da Prefeitura"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA