quarta-feira, 30 de junho de 2021

Enfermagem promove mobilização em Mossoró pela aprovação imediata do Piso Nacional

Protesto foi organizado pelos principais sindicatos da saúde e ocorre nacionalmente

(Foto: divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (30), profissionais da enfermagem promoveram uma mobilização na Praça dos Hospitais reinvindicando que o Projeto de Lei n• 2564/2020 seja pautado no Congresso Nacional. 

O projeto de lei trata da aprovação do Piso Nacional da Enfermagem e pelas 30 horas semanais, uma luta histórica que se arrasta há mais de 30 anos e ganhou fôlego durante a pandemia.

Em Mossoró, o protesto foi organizado pelo Sindsaúde em conjunto com o Sindserpum e o Sintrahpam - que reúnem o grosso da categoria da enfermagem. A nivel estadual, os sindicatos estão organizados junto da categoria a partir do comitê de lutas #aprovarn 

A categoria da enfermagem reinvindica que o projeto seja imediatamente posto em apreciação no Senado Federal. Apesar de contarem com a simpatia de 2/3 dos senadores que concordam em votar o projeto em regime de urgência, João Morais compreende que é necessário pressionar a Presidência do Senado para que se prossiga a tramitação do Pl 2564/2020: “conseguimos sensibilizar a sociedade e unificar a categoria, agora precisamos pressionar o Presidente do Senado, Sr. Rodrigo Pacheco, que faz uso de estratégias políticas para engavetar nosso projeto”, avaliou o coordenador estadual do Sindsaúde/RN.

Postar um comentário