quarta-feira, 30 de junho de 2021

Pessoas em situação de rua tomam doses da Janssen em Mossoró

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, existe uma grande dificuldade em alcançar este público

(Foto: Allan Phablo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró prossegue nesta terça-feira (19) com a vacinação de pessoas em situação de rua. A partir das 18 horas, a equipe do projeto Consultório na Rua estará percorrendo pontos da região central cidade em mais uma busca para imunizar quem vive nas ruas, logo, integrantes do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde que tem prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações, informa que o município dispõe de 130 doses da vacina da Janssen, que é de dose única, para a imunização das pessoas em situação de rua.

"Essas doses foram reservadas por meio de norma técnica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP/RN). Estaremos aplicando além da vacina da Janssen, doses da vacina de Oxford e da Coronavac a título de segunda dose, pois, são para as pessoas que haviam tomado a primeira dose e ainda aguardam pela última aplicação.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, existe uma grande dificuldade em alcançar este público, tendo em vista que o mesmo é itinerante e muitos são aqueles que não aceitam ser vacinados.

Números da vacinação de pessoas em situação de rua

Ao todo, 268 pessoas em situação de rua estão cadastradas em Mossoró. Deste total, 115 já receberam alguma dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação deste público começou em 29 de março de 2021.

Postar um comentário