segunda-feira, 28 de junho de 2021

Faixa etária só deve avançar em Mossoró com a chegada de uma nova remessa de vacinas

O município espera que até a próxima sexta-feira (02) novas doses contra a Covid-19 possam chegar à Mossoró

(Foto: Wilson Moreno/ Secom PMM)

Apesar do avanço no final de semana, Mossoró não tem como avançar mais a faixa etária de imunização contra a Covid-19 até que uma nova remessa de vacinas seja enviada ao município. A informação foi repassada ao Blog pela secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas. A quantidade de vacinas não é suficiente para contemplar uma nova faixa.

O município espera que até a próxima sexta-feira (02) novas doses possam chegar à Mossoró. Até lá, podem se vacinar pessoas com 42 anos+ e os grupos prioritários. 

"Mossoró recebeu uma nova remessa de vacinas na última sexta-feira, o que nos possibilitou a ampliação de novas faixas do público-geral, de 46 a 42 anos durante o fim de semana através da campanha Mossoró Vacina", afirmou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, destacando que 10 unidades básicas de saúde, além do Sesi, estiveram abertos no fim de semana para vacinação.

Vacinação do fim de semana

Mossoró aplicou um total de 4.074 doses de vacina contra a Covid-19 durante o sábado e domingo, dias 26 e 27, respectivamente. Foram aplicadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer em 11 pontos de vacinação abertos na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no sábado, foram aplicadas 881 doses de vacina Coronavac (D1 e D2), 28 da Astrazeneca (D1 e D2)  e 748 da Pfizer (D1), totalizando 1.657 doses de vacinas aplicadas somente no sábado.

No domingo, quando o município ampliou a vacinação para a faixa de 43 anos ou mais, 2.417 doses foram aplicadas. Sendo elas, 1.099 doses da Coronavac (D1 e D2), 35 da Astrazeneca (D1 e D2) e 1.283 doses da Pfizer (D1).

Postar um comentário