quarta-feira, 9 de junho de 2021

Polo Industrial vai gerar 7 mil empregos em Mossoró e região

O investimento na região chega a 2,5 bilhões de dólares na primeira fase, segundo a Prefeitura de Mossoró

(Foto: Celio Duarte/ PMM)

A Prefeitura de Mossoró assinou nesta quarta-feira (09), protocolo de intenções para implementação do Polo Cloroquímico Koyo no município. O investimento inicial para o polo industrial é de 2,5 bilhões de dólares e geração de 2.500 empregos diretos e até 7 mil empregos indiretos.

"Nós temos 120 dias para poder apresentar ao município um cronograma da estruturação do trabalho, dentro desse mesmo prazo o município vai nos apresentar a parte legal. Levando em consideração os 120 dias da estruturação e apresentação, com certeza as atividades já começam no começo do próximo ano", destacou o vice-presidente Koyo e CEO da TFB e Energy, Joaquim Franco

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira, relata que "hoje é a construção de um futuro que a cidade merece. A construção de uma realidade econômica nova, que terá um impacto significativo, gigante na economia local, destacado no PIB do estado. Vamos gerar 7 mil empregos. O investimento na região chega a 2,5 bilhões de dólares na primeira fase". 

O termo foi assinado pelo prefeito Allyson Bezerra no Salão dos Grandes Atos, do Palácio da Resistência, diante de empresários, representantes de instituições comerciais da cidade e demais autoridades do município.

Postar um comentário