segunda-feira, 26 de julho de 2021

Bancada feminina do Senado repudia fala do senador Styvenson sobre violência à mulher

A nota de repúdio, assinada pela bancada feminina do Senado, foi enviada pela senadora Zenaide Maia

Bancada feminina é formada por 11 senadoras
(Foto: divulgação)

Leia a nota na íntegra abaixo:

NADA justifica o injustificável!

O sentimento de indignação toma conta da Bancada Feminina do Senado Federal neste momento, em que fatos e relatos da prática de violência contra a mulher são retratados nos noticiários nacionais e nos chocam profundamente. Sentimento esse que ganha uma dimensão ainda maior quando a violência é justificada por agentes do Estado ou pessoas públicas que deveriam justamente nos defender e repudiar esse tipo de conduta.

As palavras têm um peso ainda maior por envolver a manifestação de um colega nosso do Senado Federal, o Senador Styvenson Valentim. Nada pode justificar a validação de atos e condutas inadmissíveis que revelam a violência estrutural, cultural e histórica da nossa sociedade.

Todos nós, juntos, precisamos entoar nossa voz e reforçar nossa luta em defesa de todas as mulheres brasileiras e contra qualquer tipo de violência, seja contra quem for.

Por isso, repudiamos qualquer palavra ou ato que venha retroceder na luta que enfrentamos há tanto tempo, dentro e fora do Parlamento.

Nosso maior esforço, enquanto Bancada Feminina do Senado Federal, é pela construção de uma sociedade unida e livre de violência.

Lutemos juntos...

Bancada Feminina do Senado Federal

25 de julho de 2021.

Leia mais

“Eu sei lá o que essa mulher tava fazendo para merecer dois tapa”, diz senador Styvenson

"O que será que ela fez pra merecer dois tapas?"

Postar um comentário