sexta-feira, 16 de julho de 2021

Bolsonarismo confirma Benes para o governo e Senado é disputa de ministros

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) confirmou que será candidato ao Governo do RN pelo bloco de Oposição ao governo de Fátima Bezerra (PT).

Rogério, Benes e Fábio: 2022 está bem aí

Do Blog Saulo Vale: "Assumimos à disposição de concorrer um cargo ao Executivo Estadual potiguar e colocar nosso nome como pré-candidato para avaliação da opinião pública. É mais uma missão que aceito com muita responsabilidade, ciente dos desafios que serão enfrentados", disse o parlamentar em entrevista à  98 FM de Natal.

Leocádio foi prefeito de Lajes por cinco mandatos e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) por quatro mandatos. Nas eleições de 2018, foi o deputado federal mais votado pelo Rio Grande do Norte, com 125.841 votos.

Atualmente, ele é coordenador da bancada federal do RN. É da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Senado

Já quanto ao nome do bolsonarismo potiguar para o Senado Federal, o grupo oposicionista não se entende.

Dois nomes estão no jogo: Rogério Marinho (sem partido) e Fábio Faria (PSD). O primeiro é ministro do Desenvolvimento Regional e o segundo é das Comunicações.

Nesse contexto, Rogério tem encabeçado as articulações e vencido, até aqui, a queda de braços nada amigável com Fábio Faria, que tem ficado de fora das articulações para eleições de 2022.

Ou vai um, ou vai outro para a candidatura. 

E hoje está muito mais para Rogério que para Fábio.