Escola Niná Rebouças inicia entrega de livros do PROALE

Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Mossoró, iniciou a distribuição de livros do Projeto de Alfabetização e Letramento (PROALE). 

Foto: Wilson Moreno

Na Escola Municipal Niná Ribeiro de Macedo Rebouças, pais e responsáveis de alunos do 1º ano do ensino fundamental receberam os materiais que auxiliarão no processo de ensino e aprendizagem.

O PROALE é um projeto que tem como objetivo garantir os direitos a alfabetização, ao letramento e alfabetização matemática de qualidade aos estudantes das séries iniciais do ensino fundamental.

Na Escola Municipal Niná Rebouças, localizada no bairro Abolição IV, zona Oeste, duas turmas do primeiro ano serão contempladas com os materiais do PROALE. Ao todo são cinquenta crianças na faixa etária dos 6 aos 7 anos beneficiadas diretamente com os kits entregues. “O PROALE (Alfabetização e Letramento) será trabalhado com as crianças do primeiro ano do ensino fundamental. Aqui temos duas turmas, totalizando cinquentas crianças beneficiadas com os materiais. O kit é composto por livros de jogos, matemática, literatura infantil. Nós estamos com as aulas remotas e neste momento família e professores ajudam aos alunos neste projeto”, explicou Syntia Morais, coordenadora da escola.

Os pais que não receberam os materiais neste primeiro momento podem ir até à escola nesta sexta-feira (09), quando a distribuição terá continuidade para que na segunda-feira (12) os trabalhos sejam iniciados com alunos e professores utilizando os novos recursos didáticos.

Em 2022, o trabalho continua com os mesmos alunos que estarão matriculados no segundo ano e receberão novos materiais do PROALE.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Compartilhar

0 comentários em "Escola Niná Rebouças inicia entrega de livros do PROALE"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA