terça-feira, 6 de julho de 2021

Prefeitura abre inscrições para Programa Jovens Embaixadores 2021

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) está com inscrições abertas para seleção do Programa Jovens Embaixadores 2021: Juventude e Cidades Sustentáveis. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 16 de julho.

Foto: Wilson Moreno (Secom /PMM)

O programa visa levar a Educação Ambiental Crítica para escolas de Ensino Fundamental maior e menor por meio de palestras on line e atividades práticas, além de possibilitar para os alunos selecionados um contato prévio com planejamento e execução de Projetos de Educação Ambiental, que se tornou tão necessária.

Estão sendo ofertadas 30 vagas para alunos regularmente matriculados em cursos de ensino superior, em qualquer área de conhecimento, desde que atenda a alguns requisitos descritos ao longo do edital. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ter cumprido pelo menos 50% (cinquenta por cento) do curso de graduação correspondente e ter experiência com práticas de Educação Ambiental.

As inscrições para o processo seletivo acontecem única e exclusivamente através do formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/JueMSN6zDb3yKepv9.

O processo seletivo será conduzido pela equipe da Gerência de Educação Ambiental (GEEA) da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) em três etapas obrigatórias e eliminatórias, sendo elas: 1 - Preenchimento do pré-cadastro disponibilizado via Google Forms; 2 - Entrevista de forma on line a partir do Google meet para avaliar as pretensões e percepções dos candidatos sobre a atuação no programa; 3 - Análise do Currículo Lattes.

Os candidatos atuarão de forma voluntária e devem ter pelo menos 6h semanais para se dedicar às atividades relacionadas às escolas que se tornarão embaixadores. Cada selecionado receberá um certificado ao fim do Programa de Embaixadores correspondendo à quantidade de 80 horas de contribuição.

Dúvidas devem ser sanadas a partir do e-mail: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com

O edital completo com todas as informações referentes ao processo seletivo está publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), do dia 01/07/2021, podendo ser consultado via link: http://jom.prefeiturademossoro.com.br/2021/07/01/jom-no-620d/

*Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.