segunda-feira, 12 de julho de 2021

Secretaria Municipal de Agricultura inicia nesta segunda-feira censo na zona rural de Mossoró

A ação faz parte das atividades que serão desenvolvidas pelo programa Mossoró Rural.

Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) iniciará nesta segunda-feira, 12, um censo na zona rural de Mossoró. O trabalho consistirá em formar um banco de dados dos produtores e moradores das mais de 130 localidades rurais existentes no município.

Nesta primeira semana serão visitadas 19 comunidades rurais, que somadas tem 930 famílias. A equipe da SEADRU vai iniciar o processo de levantamento de dados pelas localidades de Oiticica, Senegal, Recanto da Esperança e Lagoinha. Ao todo, essas quatro comunidades somam 345 famílias. Destas, 69 responderão um questionário geral socioeconômico.

“Começaremos nesta segunda-feira, dia 12, nas comunidades de Lagoinha, Recanto da Esperança, Senegal e Oiticica. Nesse setor vamos escolher uma comunidade, que será a Oiticica para fazer uma reunião. Logo após essa reunião terá visitas em 20% das casas que receberá um questionário geral socioeconômico para as famílias dessas comunidades. Ao mesmo tempo será entregue um questionário simples para 100% das famílias ao responsável de cada comunidade”, destacou o Diretor de Unidade da Secretaria da Agricultura, Ney Maranhão.

Ele explica ainda que ao mesmo tempo será entregue um questionário simples para 100% das famílias ao responsável de cada comunidade, que será dado um prazo de 2 a 3 meses para entrega desse formulário simples a Secretaria.

Ney Maranhão detalha ainda que as demais visitas vão acontecer no decorrer da semana. “A visita ocorrerá de segunda a sexta em cada subpolo. Na terça-feira iremos para Umari, Santana, Jurema Seca, Estreito e Passagem de Pedra. Na Quarta vamos para o Sítio Carmo, Melancias e Sítio Pelonha. Na quinta vamos para Macambira, Picada Primeira 1 e 2, Camurupim 1 e 2. Na sexta-feira será para o Bom Destino e Serra Mossoró. Na outra semana voltaremos para outras comunidades”.

A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, tem apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Banco do Nordeste (BNB) e Projeto Sabiá.

CRONOGRAMA DE VISTAS NA SEMANA:

Segunda Feira, dia 12

Reunião-Oiticica

345 Famílias

Comunidades:

-Oiticica

-Senegal

-Recanto da Esperança

-Alagoinha

Terça-feira, dia 13

Reunião - Passagem de Pedras

180 Famílias

Localidades:

-Passagem de Pedras

-Umari

-Jurema Seca

-Estreito

-Santana

Quarta-feira, dia 14

Reunião-Sítio Carmo

80 Famílias

Localidades:

-Sítio Carmo

-Sítio Pelonha

-Melancias

Quinta-feira, dia 15

Reunião-Picada I

180 Famílias

Localidades:

-Picada I

-Picada II

-Macambira

-Camurupim I

-Camurupim II

Sexta-feira, dia 16

Reunião- Bom Destino

145 Famílias

Localidade:

-Bom Destino

-Serra Mossoró