sexta-feira, 13 de agosto de 2021

"Esta é uma pauta que nos une", diz ministra Damares sobre Governo do RN

Fugindo à tradição, esta agenda do Governo Federal no RN contou com presença do Governo Estadual

Entre a deputada federal Carla Dickson (PROS) e do prefeito Allyson Bezerra (SDD), ministra Damares Alves falou sobre parceria que une mulheres "acima das ideologias" (Foto: Mossoró Hoje)

A primeira visita da Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao RN fugiu à tradição: teve a presença do Governo Estadual. Na quinta-feira (12), os compromissos em Natal foram acompanhados pela secretária estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Julia Arruda.

Em Mossoró, nesta sexta-feira (13), a ministra Damares falou sobre a parceria: "esta (violência contra a mulher)  é uma pauta que nos une, está acima das ideologias, dos partidos, das religiões, das diferenças políticas". 

Das outras vezes, não se registrou nenhum representante do Governo do Estado nas agendas do Governo Federal no RN. Inclusive, por vezes, não há comunicação entre os dois entes - opositores - sobre as visitas.

Na agenda do Ministro da Cidadania, João Roma, no último mês de junho, por exemplo, quando veio lançar financiamento para o programa do Leite, a secretaria estadual de Agricultura Familiar só tomou conhecimento pela imprensa.

Agenda da Ministra

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), nesta quinta-feira (12) entregou uma Van dos Direitos para a Defensoria Pública do estado e  participou do lançamento do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Uma iniciativa do MMFDH, o projeto Van dos Direitos tem a proposta de levar os serviços da Defensoria Pública às comunidades vulneráveis. Entre as opções para atendimento jurídico, estão questões referentes a divórcio, guarda dos filhos, dívidas e pensão alimentícia.

Já em Mossoró, hoje (13), cumpriu agenda de lançamento da pedra fundamental, que dará início à construção da Casa da Mulher Brasileira, um equipamento de alta complexidade, criado para oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. 

Mossoró é a primeira cidade do RN a receber a Casa e foi escolhida por causa do alto índice de feminicídio na cidade.

A agenda incluiu almoço com autoridades mossoroenses e encontro com o prefeito Allyson Bezerra (SDD).


Postar um comentário