terça-feira, 17 de agosto de 2021

Greve Geral: Servidores públicos de todo o Brasil se mobilizam contra a PEC da Rachadinha

As trabalhadoras e os trabalhadores do Serviço Público de todo o país realizarão amanhã, 18, uma greve nacional para um dia de mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC 32), que recebeu o apelido de PEC da Rachadinha

Em assembleia do SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, as servidoras e servidores do IFRN dos campi Mossoró, Apodi, Ipanguaçu e Pau dos Ferros decidiram aderir à Greve Geral.

Além das programações internas e remotas, aqui em Mossoró, o movimento da Greve Geral vai reunir as trabalhadoras e trabalhadores em uma carreata às 8h da manhã, saindo do prédio da Previdência Social no bairro Aeroporto e chegando à rodoviária, onde funciona também o DETRAN-RN.

A Greve Geral do dia 18 contra o desmonte do Serviço Público vai ter a participação de dezenas de sindicatos de trabalhadores e de outros movimentos sociais que defendem os serviços públicos, como os representantes dos estudantes, dos movimentos das mulheres e das LGBTQIA+.

Os servidores vão se unir a centenas de outras assembleias de trabalhadores espalhadas por todo o país, que farão um dia de mobilização em suas cidades, sempre reforçando a importância do uso de máscaras e do distanciamento social neste momento de pandemia, assim como outras medidas de prevenção aos vírus, como a higienização das mãos.

PEC DA RACHADINHA

A “rachadinha” é um esquema criminoso em que o político responsável pela nomeação do servidor público sem estabilidade toma parte do seu salário.

A Proposta de Emenda à Constituição recebeu esse apelido porque ela amplia mais ainda os meios para a prática do esquema, uma vez que acaba com os concursos públicos e com a estabilidade dos servidores públicos, aumentando os cargos controlados pelos políticos.

PROGRAMAÇÃO

8:00h – Ato no INSS (Bairro aeroporto)

10:00h – Carreata (saindo do INSS até o DETRAN)

16:30h – Palestra e tira dúvidas online sobre a Reforma Administrativa

Toda a programação é aberta para servidores, servidoras, alunos, alunas, pais, mães e comunidade de forma geral

Postar um comentário