segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Parceria entre Governo do RN e FECAM para emissão de RGs alcança quase 100 municípios potiguares

A parceria por meio do ITEP, possibilita que moradores de 96 municípios tenham acesso facilitado a emissão de identidades

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN), vem buscando aumentar a capacidade de emissão de documentos de identidades e facilitar o acesso a esse serviço. Desde fevereiro, com a assinatura de um Termo de Cooperação entre o ITEP e a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (FECAM/RN) o serviço de emissão de RGs tem chegado a um maior número de municípios potiguares.

Desde então, o ITEP tem feito treinamentos com os servidores dos municípios para que eles estejam capacitados para realizar a emissão de identidades, que acontece de acordo com a capacidade de cada Câmara Municipal. “É uma forma que encontramos para expandir esse serviço para que ele chegue com mais facilidade à população. Esse serviço acabava ficando concentrado apenas nas Centrais do Cidadão. Com a demanda reprimida por causa da pandemia, quando tivemos que fechar esses atendimentos por um período e retornar com capacidade reduzida, essa parceria veio em um bom momento”, destacou o diretor do Itep/RN, Marcos Brandão.

Atualmente, 96 Câmaras Municipais já estão fazendo identidades. Para saber se na sua cidade tem esse serviço, basta procurar a câmara do município.

Postar um comentário