quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Vacinação rende Medalha do Mérito da Saúde ao coordenador de Imunizações de Mossoró

Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações de Mossoró, foi homenageado com a medalha do Mérito da Saúde pelo trabalho desenvolvido na vacinação contra a Covid-19.

(Foto: cedida)

A condecoração foi entregue pelo Coronel PM médico Pedro Germano Costa. "Recebemos no dia 10 deste mês e fiquei feliz, porque, na verdade, se trata de um reconhecimento que abrange todas as equipes de Saúde que estão atuando nessa campanha de vacinação. Não é um mérito individual, é algo que só é possível porque existe um esforço coletivo por trás", disse o homenageado.

Vacinação contra a Covid-19

Até hoje (18), às 10h30, a plataforma RN Mais Vacina apresentava a informação de que Mossoró já recebeu 262.110 doses de imunizantes contra a Covid-19. O número de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose é de 177.442. 

Contudo, no município, o total de pessoas com o ciclo vacinal concluído com as duas doses chega a 61.887. Os números estão sujeitos a alterações constantes, devido a ininterrupta atualização da plataforma RN Mais Vacina.      

18 anos + 

O município recebeu na tarde da última terça-feira, 7.940 doses de vacinas para D1 (primeira dose). O coordenador de Imunizações, Etevaldo Lima, recebeu os imunizante na sede da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP). 

Ainda na tarde do mesmo dia, as vacinas foram distribuídas e levadas para o Ginásio Municipal de Esporte e o Ginásio do SESI para o prosseguimento da vacinação no público jovem de 18 anos ou mais sem comorbidades.  

Postar um comentário