quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Projeto Faixa Liberada espera sanção do prefeito

Projeto de lei foi apresentado ainda no ano passado, pelo vereador Petras Vinícius, e tem redação final aprovada na Câmara, nesta quarta-feira (18).

Projeto RuntoRest faz parte do crescimento da corrida de rua em Mossoró
(Foto: reprodução)

Do Blog Larissa Maciel

Pra quem não lembra, o projeto Faixa Liberada foi apresentado pelo vereador Petras Vinícius, ainda no ano passado na Câmara Municipal, e tem como finalidade promover a prática de atividades esportivas no município, fechando algumas ruas da cidade em horário limitado, estabelecido pela Prefeitura e sem confrontar com o chamado "pico" de veículos. 

Este ano, o blog Larissa Maciel abordou a situação da avenida João da Escóssia, que virou ponto esportivo da cidade para corredores e ciclistas, principalmente nas proximidades da Praça do Rotary, o que exige mais segurança policial e também de estrutura. 

A redação final foi lida em plenário nesta quarta-feira (18) e, como o projeto está aprovado, agora espera sanção do prefeito Allysson Bezerra. Um detalhe importante é que, nos artigos, a comissão incluiu a rua Raimundo Leão de Moura, que fica no Nova Betânia, onde é realizado o projeto Run to Rest aos domingos, às 5h30. 

No entanto, outro artigo detalha que as ruas a serem fechadas serão determinadas pelo prefeito, esperando assim a confirmação de que a rua Raimundo Leão de Moura esteja entre as selecionadas e que terá o horário de fechamento definido. 

Veja o documento de redação final, assinado pelo vereador Raério Araújo, presidente da Comissão de Constituição e Redação, aqui.
Do blog Larissa Maciel - é de suma importância que o prefeito sancione o projeto aprovado e que a prefeitura olhe com carinho para as modalidades da corrida e do ciclismo na cidade. É fato que foram esportes em ampla crescente durante a pandemia, ganhando mais adeptos. Priorizar a segurança dos que já tem essas ruas em Mossoró como seu ponto de treino é essencial. O projeto Faixa Liberada só tem a somar pelo esporte mossoroense e pode ser uma extensão do Viva Rio Branco na semana. 

Postar um comentário