sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Primeira clínica veterinária filantrópica do RN é inaugurada em Mossoró

Nesta quinta-feira (09), dia do médico veterinário, o Instituto Ampara, inaugurou a primeira clínica veterinária filantrópica do Rio Grande do Norte.

O evento aconteceu na sede da própria clínica com participação da imprensa, voluntários, parceiros e convidados.

A Clínica Veterinária Ampara é totalmente filantrópica, sem fins lucrativos, e oferecerá atendimento médico veterinário a baixo custo, onde todo o valor será integralmente revertido para a manutenção do projeto e despesas como pagamento dos profissionais, contas de manutenção e todo material de atendimento. 

“Nós batemos em muitas portas, recebemos ajuda e acolhimento de muita gente. As pessoas doaram mesas, cadeiras, material de expediente, televisão e eletrodomésticos. Cada ajuda foi muito importante para que a gente conseguisse chegar até aqui”, enfatizou Maria de Fátima Alves, presidente do Instituto Ampara. 

A Clínica Ampara iniciará com atendimentos e exames simples a partir de sexta-feira (10) e está localizada no bairro Santo Antônio, próximo ao colégio Estadual, os atendimentos serão feitos através de agendamentos por ligação ou WhatsApp no número 84 98110-1000, onde será feito um pré-cadastro reservado ao dia e horário do atendimento. É necessário o tutor apresentar documento com foto e comprovante de renda, já que os atendimentos são voltados a população de baixa renda. Inicialmente a Clínica funcionará de segunda a sexta das 8h às 17h e oferecerá 8 vagas por dia. 

INSTITUTO AMPARA

O Instituto AMPARA é uma ONG sem fins lucrativos de Proteção Animal e Responsabilidade Ambiental.  Em atividade desde 2017, o Instituto foi idealizado pelo protetor Pablo Aires, que une voluntários em um trabalho de conscientização sobre a importância que os animais merecem, além de informar a população sobre a sua responsabilidade com o meio ambiente. 

O primeiro projeto do Instituto é o Abrigo Ampara mantido por doações e conduzido por voluntários que contribuem para o trabalho de resgates de animais em estado grave de doenças, acidentes ou agressão, assim como o acompanhamento de todo o tratamento e cuidado até a adoção.

Outro programa implantado este ano foi o “Alimenta Pet”, com a instalação de comedouros e bebedouros em Mossoró, para alimentar cães e gatos em situação de rua. A ação foi realizada em parceria com as empresas privadas:  JPatrício, E-gráfica, Partage Shopping Mossoró, UNP, Toró de Ideias e Cedam. 

Para informações e doações, visite os nossos perfis no Instagram @clinicaampara e @institutoampara

Postar um comentário