segunda-feira, 6 de setembro de 2021

"Projeto Vida" realiza mostra de documentários nesta quarta em Mossoró

A mostra é uma das três manifestações culturais ligadas ao "Prêmio Fomento 2019", ao qual o "Projeto Vida" foi classificado na categoria "Prêmio Audiovisual Nestor Saboya"

(Imagem: divulgação)

Após quase dois anos de pandemia, algumas iniciativas culturais estão voltando a ser promovidas presencialmente e com a reabertura das atividades do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, uma mostra audiovisual será realizada aqui em Mossoró.

Os documentários do "Projeto Vida", titulados "Primeiro Passo", "Bigode Taekwondo" e "Um Sinal para o Futuro", serão exibidos em sessão única, na próxima quarta-feira (08), às 19h30. 

A entrada é gratuita, mas a organização solicita a quem puder, que leve um quilo de alimento não perecível. A Casa do Estudante será beneficiada com o ato solidário.

A mostra é uma das três manifestações culturais ligadas ao "Prêmio Fomento 2019", ao qual o "Projeto Vida", foi classificado na categoria "Prêmio Audiovisual Nestor Saboya", em publicação feita no JOM 538, do dia 29 de novembro de 2019.

É obrigatório o uso de máscara. Grupos de familiares e amigos no interior do Teatro devem buscar por acentos distantes uns dos outros, evitando aglomeração.

Sinopses:

Primeiro Passo

Lígia Ferreira tem sua história de superação contada no documentário de 8 minutos. A personagem resolveu dar o primeiro passo rumo ao emagrecimento, promoveu reeducação alimentar em sua vida e se propôs a fazer exercícios físicos. 

Bigode Taekwondo

Aborda durante 18 minutos, a realidade de um projeto comunitário que luta por melhores condições de espaço e equipamentos para treinos. Uma iniciativa dentro da cidade de Mossoró/RN, que contempla jovens e adolescentes, entregando uma perspectiva de um futuro melhor em direção aos valores e cidadania, através do esporte.

Um Sinal para o Futuro

Acompanhamos durante alguns meses a história de Fernando, um jovem que conseguiu restabelecer seus passos, longe da dependência química e fora das ruas, refazendo seu destino com muitas vitórias. O produto possui 16 minutos.

Postar um comentário