sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Projeto Pé na Praça vai levar intervenções culturais de hip hop para o Santa Delmira

O projeto Pé na Praça será realizado neste sábado (9), na Praça das Cobras, no bairro Santa Delmira.


A iniciativa promoverá uma série de intervenções artísticas da cultura hip hop. A entrada é gratuita. O projeto foi contemplado com recursos de edital da Lei Aldir Blanc da Prefeitura de Mossoró e recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A partir das 16h, o Pé na Praça terá discotecagem, graffiti, batalha de breaking, batalha de rap, palco aberto e pockets shows. A Praça das Cobras, localizada na rua Nossa Senhora do Rosário, reduto das apresentações de hip hop em Mossoró, será palco do projeto. O local foi escolhido para aproximar a população dos bairros à cultura hip hop.

“A Praça das Cobras é palco para diversos artistas da cidade de Mossoró, entre eles, muitos artistas da cultura hip hop. Nessa praça de forma independente já aconteceram batalhas de rimas, apresentações de rap, cypher de dança com b-boys e b-girls e também pinturas e graffiti”, explicou o artista e um dos idealizadores do projeto Luan Gondim, o "Caboco", como é conhecido no cenário artístico.

O evento é aberto ao público e marca a retomada de iniciativas de hip hop presenciais na cidade. Porém, o público participante deve seguir as medidas de prevenção à Covid-19, incluindo o uso de máscara de proteção.

“Esse evento é de extrema importância não só por fomentar a cultura hip hop em Mossoró, mas também pela fomentação da cultura nos bairros que ficam à margem do centro da cidade. Essa é a primeira praça e o projeto pretende levar para outras praças também para os bairros mais distantes do Centro para que possam ter uma interatividade cultural com a sociedade. Temos problemas com transporte coletivo e quando acontece alguma coisa no Centro muitas pessoas ficam de fora. Queremos justamente que essas pessoas tenham uma interação cultural em espaço aberto e público, que todos possam se fazer presentes e assim teremos uma troca de saberes e experiências com a cultura e a arte”, destacou "Caboco".

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário