quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Agronordeste será sediado em Areia Branca com presença do Secretário Nacional da Pesca

O seminário promovido pelo Ministério da Agricultura e apoio da Prefeitura de Areia Branca discutirá o fortalecimento da pesca no Rio Grande do Norte


O Ministério da Agricultura e a Frente Parlamentar em Prol do Semiárido, com apoio da Prefeitura de Areia Branca, realizam na próxima quinta-feira (18) no Hotel Costa Atlântico, a partir das 8 horas, o Seminário Agronordeste - Fortalecimento da Pesca no Rio Grande do Norte, com o objetivo de discutir sobre o setor pesqueiro no Estado. 

Areia Branca foi escolhida para sediar o evento por representar o desenvolvimento da pesca artesanal e da oceânica através da produção do atum, sendo atualmente o maior exportador deste tipo de pescado no Rio Grande do Norte e o segundo maior do Nordeste.

O evento terá a presença do secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif, superintendente do Ministério da Agricultura no RN, Roberto Papa, do presidente de Frente Parlamentar em Prol do Semiárido, o deputado federal general Girão e da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças. Também estarão presentes representantes da Marinha do Brasil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O Agronordeste RN promove a articulação de todos os setores pesqueiros com o intuito da expansão do mercado exportador aliado as práticas de segurança alimentar, sanitária e navegação.

Seminário Agronordeste - Fortalecimento da Pesca no RN
Local: Hotel Costa Atlântico
Horário: 8 horas

Contato:
Leane Fonseca - (84) 99111-8404