quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Reforma da Praça de Convivência deve ser concluída antes do Cidade Junina, diz Prefeitura

As obras de reforma e restauração do equipamento estão orçadas em cerca de R$ 1,2 milhão

(Foto: Célio Duarte/Secom PMM)

As obras de reforma e restauração da Praça da Convivência de Mossoró estão orçadas em cerca de 1 milhão e 200 mil reais, com previsão de entrega da obra antes do Mossoró Cidade Junina 2022.

Desde sua inauguração, em 2008, essa é a primeira grande reforma realizada no equipamento localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco. Trata-se de um importante ponto turístico, cultural e comercial de Mossoró, sendo atrativo para mossoroenses e turistas.

A reforma e restauração do empreendimento abrangem os seguintes pontos: revisão das instalações elétricas e hidráulicas, substituição de todo o piso externo e adaptação às normas de acessibilidade e combate a incêndios.

Na manhã desta quinta-feira (4), Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, secretários municipais, técnicos do município e vereadores participaram de vistoria às obras da Praça da Convivência.

As obras na Praça da Convivência também são acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT).

Memorial da Resistência de Mossoró

Além da Praça da Convivência, o Memorial da Resistência de Mossoró (MRM) é outro equipamento localizado no Corredor Cultural que passa por obras. Os serviços no espaço começaram na primeira semana de agosto e seguem em ritmo acelerado, segundo a Prefeitura.

Os trabalhos envolvem a restauração do piso de todo o passeio; pintura das estruturas interna e externa; restauração e substituição dos painéis históricos; revisão das instalações elétrica, hidráulica e águas pluviais; instalação de plataforma elevatória; adequação da acessibilidade; paisagismo; reformas dos banheiros e cozinha.

O investimento da Prefeitura de Mossoró no MRM é de aproximadamente 1 milhão de reais. As obras devem ser concluídas até maio de 2022.

Postar um comentário