sábado, 13 de novembro de 2021

Secretaria de Cultura convida artistas e companhias para dialogar sobre contrapartidas de projetos culturais

Os proponentes dos projetos podem procurar a Secretaria de Cultura para agendamento de reunião para dialogar sobre as contrapartidas e prestações de contas.

Etevaldo Almeida, secretário municipal de Cultura, faz convocação
(Foto: Allan Phablo/ Secom PMM)

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) convida artistas e companhias com projetos contemplados com recursos nos editais da Lei Aldir Blanc e Prêmio Fomento Lei Maurício de Oliveira para articular um calendário de contrapartidas.

Foram 173 projetos artísticos culturais contemplados com recursos nos dois editais lançados pela Prefeitura de Mossoró via Lei Aldir Blanc em 2020, sendo 117 no de Nº 005 e outros 56 no de Nº 006. Além dos editais da Lei Aldir Blanc, há ainda 58 iniciativas beneficiadas com recursos do Prêmio Fomento por meio da Lei Maurício de Oliveira, sendo 40 ações culturais no edital Nº 001/2020 e 18 projetos no edital Nº 002/2020.

Com a flexibilização da realização de eventos com a presença de público, a Secretaria Municipal de Cultura quer dialogar com artistas e companhias para discutir a realização das contrapartidas.

Os artistas e companhias podem procurar presencialmente a Secretaria Municipal de Cultura na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte ou agendar reunião por meio do e-mail: financeirocultura@prefeiturademossoro.com.br ou através dos telefones: 3315-4867 ou 3315-4872.

Prestação de contas

Os artistas e companhias que já realizaram as contrapartidas podem apresentar o relatório de execução do projeto cultural da Lei Aldir Blanc ou do Prêmio Fomento. A prestação de contas é obrigatória, além de garantir que os proponentes dos projetos contemplados com os recursos não fiquem inadimplentes. Os modelos dos relatórios estão disponíveis no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).


Postar um comentário