quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

A era de ouro do rádio de J Belmont

Este Blog lamenta a partida de J. Belmont; veja vídeo com trechos do comunicador, por ele mesmo

(Foto: jbelmont.com.br)

O maior comunicador de massas do rádio potiguar do interior. Foi assim que o descreveu o jornalista Tácio Araújo, da TCM 95 FM que está escrevendo um livro sobre a história do rádio mossoroense. 

Jota Belmont chegou em Mossoró em 1975, na remodelação da Difusora, após aquisição da rádio pelos Alves. Trouxe para Mossoró as ideias de Carlos Alberto de Souza, ex-senador, com quem trabalhava na comunicação, em Natal. Atuou nas rádios Libertadora, Difusora e Tapuyo. Criou programas e quadros como o festival das crianças, bingos e campanhas para doações de cadeiras de rodas.

Nesta época de outro do rádio, ele foi um fenômeno e era tratado pela população das cidades do Oeste potiguar como artista. A popularidade logo lhe rendeu convite para entrar na vida política como vereador, em 1976, e depois ocupando cadeira de deputado estadual, de 1982 a 1986.

Veja abaixo trechos de seu canal no Youtube e de participação do Mossoró de Todos os Tempos (TCM HD):  

J Belmont morreu na madrugada desta quarta-feira (01) e deixa a esposa, nutricionista Jarda Jacinta, com quem tinha duas filhas: Helena Belmont e Eloah Jacinta Belmont. Deixa também outros filhos advindos de outra relação. Tinha 76 anos de idade.

Belmont já enfrentava problemas de saúde.

O velório ocorreu no Centro de Velório Sempre, vizinho ao Tiro de Guerra.

Foi sepultado às 17h, no Cemitério Novo Tempo.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Para escutar a edição desta quarta do programa Meio-Dia Mossoró, com homenagem e entrevista de Tácio Araújo sobre J. Belmont, inclusive com trechos de depoimentos do próprio Jota, clique aqui

*Com informações do Blog Saulo Vale, Blog Carlos Santos e Blog Carol Ribeiro.


Postar um comentário