terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Prefeitura de Mossoró autoriza licitação para realizar reforma e modernização do Teatro Municipal

A Prefeitura de Mossoró autorizou a realização da licitação para reformar e modernizar o Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A assinatura do lançamento do processo licitatório ocorreu na tarde desta segunda-feira (6). Uma ampla reforma na parte interna e externa do teatro será feita para o uso de artistas, companhias e toda a sociedade mossoroense. Após os trâmites legais, a previsão é que as obras sejam iniciadas no início do primeiro semestre de 2022.

O templo da cultura mossoroense completou 17 anos em agosto de 2021. Depois de quase duas décadas da inauguração, o importante equipamento do Corredor Cultural de Mossoró será beneficiado com uma reforma. Palco de grandes espetáculos, promovendo a arte e a cultura no município de Mossoró, o Teatro Municipal poderá viver um novo momento a partir da reforma e melhorias que deixarão mais modernas as instalações. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb) conduzirá o acompanhamento das obras.

“Vai ser feito toda uma reforma, troca das pastilhas externas que estão caindo. A revisão de toda a parte elétrica com substituição, a parte sonora será substituída também. O prédio terá acessibilidade para atender às normas atuais e de combate a incêndio. É uma reforma geral do teatro, onde nós iremos investir em torno de R$ 2 milhões. O prazo das obras é de oito meses para conclusão da reforma do teatro. O nosso intuito é que até o final de janeiro de 2022 estejamos iniciando as obras efetivamente”, destacou o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima.

Teatro Municipal

Uma das principais casas da cultura do município, o Teatro Municipal foi construído por meio de parceira da Prefeitura de Mossoró com a Petrobras. O Teatro Dix-huit foi inaugurado no dia 5 de agosto de 2004, com capacidade de 743 lugares na plateia e camarotes com espaço para seis cadeirantes. No dia 6 de agosto de 2004, estreava o primeiro espetáculo no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Corredor Cultural

Além do Teatro Municipal, a Prefeitura de Mossoró tem tocado obras em outros equipamentos do Corredor Cultural da cidade. Este ano foi iniciada a reforma do Memorial da Resistência de Mossoró para recuperação de um dos principais pontos turísticos que valoriza a história de resistência dos mossoroenses liderados pelo prefeito Rodolfo Fernandes na batalha contra o bando de Lampião. A Praça da Convivência também está sendo reformada. As obras também contemplam o Museu Histórico Lauro da Escóssia.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário