segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Justiça determina que Prefeitura de Mossoró repasse informações sobre castramóvel

O vereador Pablo Aires (PSB) obteve ganho de causa na Justiça, com sentença divulgada na última sexta-feira (04)

(Foto: assessoria de imprensa)

O vereador Pablo Aires (PSB) obteve ganho de causa na Justiça, com sentença divulgada na última sexta-feira (04/01), para que a Prefeitura de Mossoró repasse informações sobre os recursos e sobre a compra do castramóvel, solicitadas pelo mandato.

Segundo o parlamentar, em 2021 o mandato encaminhou 25 requerimentos com pedido de informação à Prefeitura, mas apenas 03 foram respondidos.

O vereador Pablo Aires tem empreendido um trabalho constante para que o castramóvel seja disponibilizado para a cidade. Primeiro, na obtenção de recursos, quando em dezembro de 2020 conseguiu-se, através da articulação dos protetores da causa animal com a deputada estadual Isolda, a destinação de emenda no valor de 145 mil reais para aquisição do castramóvel de Mossoró.

Com o passar dos meses e percebendo a morosidade na compra do castramóvel, o vereador Pablo esteve pessoalmente em reunião com o prefeito Allyson Bezerra para falar sobre essa compra que, inicialmente, justificou que a emenda não dava pra comprar o veículo.

Na mesma época a Prefeitura de Caicó comprou um castramóvel com o mesmo valor. 

Após pressão da opinião pública engajada na causa animal, a Prefeitura chegou a realizar reunião com representantes políticos, protetores da causa e abrir ainda a licitação publicada em 20 de agosto, porém, retirou dias depois e não publicou mais.

A partir da decisão da Justiça, agora a Prefeitura de Mossoró terá um prazo de 30 dias para o cumprimento do determinado e sob a pena de pagar multa no importe de R$1.000,00 (um mil reais) por dia de atraso, limitada a R$30.000,00 (trinta mil reais).

O castramóvel é uma necessidade antiga e sua aquisição é urgente, pois além de reduzir a população de animais de ruas trará benefícios principalmente na saúde sanitária de toda a população de Mossoró.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Postar um comentário