sexta-feira, 25 de março de 2022

Em ligação, Alckmin reforça convite para Henrique migrar para PSB

Partido trabalha para reforçar nominata à federal; Bacurau e apresentador de TV estão entre cotados; veja os nomes

(Foto: Memória EBC)

Durante a filiação do tucano histórico Geraldo Alckmin ao PSB, o novo socialista brasileiro já começou atuação para fortalecimento do partido, e com uma atenção especial ao Rio Grande do Norte.

No evento, o ex-governador de São Paulo telefonou para o MDBista - também histórico - Henrique Alves e reforçou o convite do partido para que ela se filie à legenda.

O partido tenta, com a presença do novo filiado, avançar na formação da nominata para garantir a eleição à Câmara dos Deputados da legenda. 

Uma fonte do Blog Carol Ribeiro informou que as conversas com Henrique Alves estão "em fase final" e que "é quase certo que sim", se referindo à filiação ao PSB.

Filiações

Quem está também com um pé no PSB é o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, hoje no PROS. 

O apresentador de TV Leo Souza também vem conversando e já estaria também de malas prontas para desembarcar no partido. Leo Souza foi candidato à vereador de Natal em 2020 pelo Cidadania. Esteve entre os dez mais votados, mas não foi eleito pelo partido não ter atingido o coeficiente eleitoral.

Se o planejado pelo partido for confirmado, a legenda poderá ter Rafael Mota, Henrique Alves, Jaime Calado, Pablo Aires e Leo Souza entre os nove nomes que deverão compor a nominata, que poderá eleger dois nomes à Câmara Federal.

Ainda há outras negociações encaminhadas, "nomes fortes de mulheres", segundo a fonte, para cumprir o objetivo.

Rafael Mota foi reconduzido à presidência estadual durante Congresso 
(Foto: divulgação)

Congresso estadual

Nesta quinta-feira (24), o PSB realizou Congresso Estadual, em Natal.

O partido apresentou a filiação da primeira vereadora transgênero do Estado, Thabata Pimenta, de Carnaúba dos Dantas, que deixou o PROS, além do ex-vereador do PT em Natal, o sindicalista Fernando Lucena, ambos vão disputar uma cadeira de deputado estadual.

O deputado estadual Hermano Morais, que deve ser candidato à reeleição, e o deputado Souza Neto, não compareceram. Os dois justificaram ausência por questões pessoais.

Marcaram presença também o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira e dois deputados federais do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo e Alessandro Molon, que vão compor a chapa de governador e senador naquele estado do Sudeste do país, além de Pedro Campos, filho do falecido governador pernambucano Eduardo Campos.

*Com informações da TN.

Postar um comentário