sábado, 26 de março de 2022

Programa Manhã TCM recebe Prêmio Atitude Cidadã 2022

Premiação concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo programa, por meio do quadro Mais Verde


O Programa Manhã TCM, do Grupo TCM Telecom, recebeu o Prêmio Atitude Cidadã 2022 durante sessão solene realizada nesta quinta (24), no Plenário da Câmara Municipal de Mossoró (CMM). A premiação nacional concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo programa, por meio do quadro Mais Verde. Também pela sua atuação no desenvolvimento de ações ambientais na cidade, o Manhã TCM recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal. A proposição foi do vereador Paulo Igo.

Participaram da Sessão Solene Zilene Medeiros, Diretora Geral do Grupo TCM Telecom; Stella Maris, Diretora Executiva do Grupo; Marcília Diniz, Gestora Executiva do Canal TCM 10 HD; Daniele Silveira, apresentadora do Manhã TCM; Monalisa Cardoso, produtora do programa premiado; e Oziel Peixoto, cinegrafista da emissora. Hilquias Sabino, Embaixador do ILZB e coordenador do Coletivo Lixo Zero Mossoró e o vereador Costinha, que presidiu a sessão, entregaram os prêmios.

Essa é a segunda vez que o Manhã TCM foi contemplado com o Prêmio Atitude Cidadã. Na edição 2021 o programa também recebeu o título. A atração matinal – exibida ao vivo, de segunda a sexta, das 9h40 às 11h52 no Canal TCM 10 HD – possui o selo de responsabilidade ambiental da TCM e por meio de matérias, entrevistas ao vivo e reportagens especiais no quadro Mais Verde divulga ações, informações sobre sustentabilidade, gerenciamento de resíduos sólidos, cuidados com as plantas, o solo, a fauna, a vida marinha, além de evidenciar trabalhos desenvolvidos de cuidados com o meio ambiente e o planeta.

O Prêmio Atitude Cidadã realizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil em todo o país tem como objetivo reconhecer o trabalho de empresas, entidades, empreendimentos e pessoas que contribuem para a propagação do conceito lixo zero nas cidades, exemplos que estimulam comportamentos sustentáveis gerando impactos positivos na sociedade.