segunda-feira, 7 de março de 2022

Pais protestam contra aulas online em Mossoró

Prefeitura esclarece que escola foi furtada duas vezes, e a ausência de equipamentos inviabiliza funcionamento da unidade

(Foto: web)

Pais de alunos matriculados na Escola Municipal Maurício Fernandes de Souza, o antigo Colégio Evangélico, protestam nesta segunda-feira (7) contra a continuidade de aulas online.

Segundo a Prefeitura, a escola não tem condições de iniciar nesta segunda as aulas presenciais, como as demais, em razão de dois arrombamentos ocorridos no local. Foram furtados computadores e outros equipamentos de informática, utensílios de cozinha, botijão de gás, instrumentos musicais e caixas de som, além da fiação elétrica. O que compromete o funcionamento da unidade.

A escola atualmente funciona na avenida Leste-Oeste, no prédio da Convesti.

Veja nota completa da Prefeitura, enviada no último sábado (5):

A Secretaria Municipal de Educação informa que a Escola Municipal Maurício Fernandes (antigo Colégio Evangélico) retornará na próxima segunda-feira (07), com aulas remotas. As aulas presenciais não serão possíveis no momento em razão de dois arrombamentos ocorridos recentemente na unidade, sendo o último dele durante o carnaval. Foram furtados computadores e outros equipamentos de informática, utensílios de cozinha, botijão de gás, instrumentos musicais e caixas de som, além da fiação elétrica - comprometendo totalmente o funcionamento e portanto o início das aulas presenciais. O muro da escola foi danificado e as salas foram reviradas. 

Ciente dos arrombamentos, a direção da escola adotou as medidas cabíveis junto à Polícia Civil, realizando Boletim de Ocorrência (BO). O primeiro caso aconteceu dia 20 de fevereiro e o segundo dia 1º de março. 

A Prefeitura já iniciou o processo de reposição dos equipamentos e da nova instalação elétrica. O município reforça que está trabalhando para resolver os problemas da unidade o mais rápido possível cumprindo todos os trâmites legais no que tange a aquisição de novos equipamentos. Em razão disso, os alunos da unidade seguirão com aulas on-line.

Mossoró-RN, 5 de março de 2022

Secretaria Municipal de Educação 

Secretaria Municipal de Comunicação

Postar um comentário