Prefeitura de Mossoró orienta condutores sobre estacionamento em vagas especiais

Compartilhar

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) reforça por meio do quadro “Trânsito é vida”, no canal do Youtube da Prefeitura de Mossoró, as resoluções do Código de Trânsito Brasileiro referentes ao estacionamento em vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PcD). 

O conteúdo audiovisual produzido pelo Departamento de Mobilidade promove informações sobre o uso correto do cartão, que deve estar visível ao agente fiscalizador. “O Código de Trânsito Brasileiro, diante de suas resoluções, garante o estacionamento em vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência. É importante tomar alguns cuidados, o condutor que estaciona na vaga especial deve estar munido do cartão. É de extrema importância deixar a credencial visível dentro do carro”, explicou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

“O agente de trânsito vai chegar para fazer a fiscalização, garantindo que outras pessoas não utilizem os espaços. É importante deixar visível para o agente, de preferência no painel do carro. Dessa forma, o agente vai verificar que realmente o condutor está autorizado a estacionar naquele determinado local. É de extrema importância o princípio da cidadania. Pense nessas pessoas com baixa mobilidade, pense no idoso e pense nas pessoas com deficiência. Pois, no trânsito, todos participando, todos saem ganhando”, completou Luís Correia. 

Para utilizar os espaços de estacionamento destinados ao público específico, o condutor deve solicitar o cartão de estacionamento para idosos ou pessoas com deficiência, junto à SESDEM. Para credencial do idoso é preciso ter mais de 60 anos. Para pessoas com deficiência é preciso estar munido do atestado médico referente à deficiência permanente ou temporária.

A emissão do documento é gratuita e pode ser solicitada por meio da plataforma “Mossoró Digital” na internet. A credencial é válida em todo o território nacional e deve ser retirada de forma presencial pelo solicitante ou responsável na sede da SESDEM, localizada na avenida Felipe Camarão, 534, bairro Doze Anos, ao lado da Igreja de São João.

Compartilhar

0 comentários em "Prefeitura de Mossoró orienta condutores sobre estacionamento em vagas especiais"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA