sexta-feira, 18 de março de 2022

PSDB terá mais da metade das cadeiras na ALRN

PSDB receberá cerca de dez deputados e terá chapão em outubro

Presidente da casa, líder do partido, também deverá definir destino para o pleito de outubro até o final de março
(Foto: web)

O partido será um dos maiores na disputa eleitoral. O PSDB, que já possui cinco deputados - o presidente da AL Ezequiel Ferreira, Tomba Farias, Gustavo Carvalho, José Dias e Raimundo Fernandes - deve ver sua bancada engordar e ocupar pelo menos mais cinco cadeiras, mas pode chegar a ter um total de 16 parlamentares estaduais na casa que possui 24 cadeiras.

Aproveitando a janela partidária, Bernardo Amorim (MDB), Nelter Queiroz (MDB), Albert Dickson (PROS), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo (DEM), Kléber Rodrigues (PL), Ubaldo Fernandes (PL) e Vivaldo Costa (PSD) se filiarão ao PSDB.

O deputado George Soares conversou com o Blog Carol Ribeiro e afirma que a situação está indefinida. Segundo ele, a decisão virá na próxima semana, quando as conversas estiverem mais avançadas entre nomes e partidos.

Já conforme a jornalista Thaisa Galvão, Hermano Morais (PSB) e Eudiane Macedo (Republicanos) também estão em conversa com o PSDB.

Entre os filiados, sem mandato, a dança das cadeiras deve continuar, mas o partido deverá manter a força que detém no Estado.

Resta saber se Ezequiel Ferreira largará comando e influência na sigla como deputado com altas chances de reeleição, ou se deverá se aventurar na disputa ao Governo em oposição à sua aliada dos últimos três anos Fátima Bezerra (PT).


Postar um comentário