quinta-feira, 17 de março de 2022

TV Câmara Mossoró recebe transmissor e antena para sinal aberto

Próximas etapas são instalação e conclusão do licenciamento na Anatel

Equipamentos do sinal aberto quando da chegada à TV Câmara, por volta do meio dia desta quarta, 16 (foto: Edilberto Barros)

A TV Câmara Mossoró recebeu da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta quarta-feira (16), transmissor e antena para operar em sinal aberto, no canal 20, como retransmissora da TV Brasil. 

As próximas etapas são a instalação dos equipamentos na torre da emissora, próxima semana, e conclusão do licenciamento na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em fase final.

A torre fica na própria sede dos estúdios da TV, na Rui Barbosa, Centro. Lá, também funciona a Fundação Vereador Aldenor Nogueira, braço social da Câmara Municipal e mantenedora da televisão. Tem como diretor-geral o ex-vereador Jório Nogueira. A emissora está no ar há nove anos, em sinal fechado (TV a cabo/TCM, canal 23.2). 

Tecnologia

Segundo o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), a TV recebeu um transmissor digital de 300W, antena unidirecional, antena de recepção de satélite, nobreack de 5KVA, receptor de satélite banda C e cabo de conexão de antena com o transmissor. 

“Esses equipamentos permitirão à TV Câmara Mossoró transmissão aberta digital em Full HD. E, com essa potência de 300W, vamos cobrir toda a cidade de Mossoró e algumas localidades rurais”, informa. O fornecimento da estrutura está previsto em convênio entre a TV e a EBC.

O vereador agradece o empenho do ministro das Comunicações, Fábio Faria, por mais esse avanço. “O ministro garantiu o sinal aberto para Mossoró e está cumprindo o compromisso. Assim, vamos ampliar o acesso da população aos trabalhos da Câmara Municipal”, diz Lawrence.

Postar um comentário