sábado, 30 de abril de 2022

Apodi: base vermelha não definiu voto pra governo em 2022

Segundo os representantes, a chegada do MDB gera dificuldade para o grupo nas eleições de 2022

Grupo se reuniu na noite desta sexta-feira, 29, em Apodi (Foto: cedida)

Na noite desta sexta-feira, 29, os representantes dos partidos PCdoB, PSB, PROS e Republicanos, da base da Governadora Fátima Bezerra (PT), em Apodi, se reuniram para analisar a aliança entre PT e MDB.

Historicamente, esse bloco conhecido como bicudo ou vermelho é adversário do verde bacurau liderado pelo MDB. Segundo os representantes, a chegada do MDB gera dificuldade para o grupo nas eleições de 2022. 

O ex-prefeito do município, Flaviano Monteiro (PCdoB), disse que o grupo quer ouvir a governadora. "Há 4 anos saímos às ruas contestando o MDB por ser oligarquia e golpista. É preciso ter mais respeito com os aliados e definir um projeto que não seja somente projeto de poder. Nacionalmente, nós ganhamos em 2014 com o MDB e praticamente a gente pariu Bolsonaro. Bolsonaro surgiu do vácuo dessas alianças que desgastaram o nosso campo", afirmou ao Blog.

“Ficou definido um encontro com as lideranças e simpatizantes do vermelho para definir o rumo do grupo no pleito deste ano", destacou Júnior Carlos presidente do PSB.

Postar um comentário