sexta-feira, 22 de abril de 2022

Feira do Livro de Mossoró terá Literatura Fantástica

Seus livros foram traduzidos e publicados também na Holanda, Alemanha e Portugal

Feira do Livro vai acontecer de 3 a 6 de Maio (Foto: reprodução IFRN)

Dois dos principais nomes da literatura fantástica do Brasil estarão na 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró, que começa no dia 03 de maio, na UERN.

Os autores convidados Eduardo Spohr e Affonso Solano vão estar dividindo a mesma mesa na terceira noite do evento, mediados pelo também escritor e editor de livros João Paulo Cirilo.

Eduardo Spohr é carioca e jornalista. Como escritor, ganhou reconhecimento nacional com o romance "A Batalha do Apocalipse" (Verus/Record), com mais de 500 mil livros vendidos, e com a série Filhos do Éden. 

Seus livros foram traduzidos e publicados também na Holanda, Alemanha e Portugal.

O escritor Affonso Solano também nasceu no Rio. Autor da série bestseller “O Espadachim de Carvão” (editora Leya), Affonso é ilustrador e cocriador do Matando Robôs Gigantes. Quando adolescente, o autor já passou férias em Mossoró ao lado do pai, que morava na cidade.

O papo com os dois escritores acontecerá no Palco das Letras montado pela Feira do Livro, no Campus Central da UERN, entre 19h e 21h, na quinta-feira (05/05).

A Feira do Livro

A Feira do Livro de Mossoró retoma suas atividades depois de dois anos sem eventos presenciais por causa da pandemia. O evento, que costuma reunir milhares de pessoas, será realizado entre os dias 3 e 6 de maio, no Campus Central Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Nesta edição, o evento contará com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, e mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita.

A Feira tem como objetivo não só incentivar a leitura, mas especialmente, a valorização da literatura e arte regional. Bate-papos, lançamento de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro e música são algumas das ações previstas para o evento.

Mais de 700 mil pessoas já visitaram a feira ao longo das suas 15 edições. A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea.

Neste ano a Feira do Livro de Mossoró conta com o patrocínio do Governo do RN e da Progresso Atacado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura. O evento conta ainda com o apoio da UERN e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. 

Postar um comentário