quinta-feira, 7 de abril de 2022

Morre o ex-senador Garibaldi Alves, pai de Garibaldi Filho

Em nota, o Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) expressa o profundo pesar em comunicar o falecimento de Garibaldi Alves.


Do TCM Notícia: Faleceu na madrugada dessa quinta-feira (7), em Natal/RN, o ex-senador Garibaldi Alves, pai do ex-governador do RN, Garibaldi Alves Filho, aos 98 anos. Segundo a família, o político morreu em casa, por causas naturais, por volta das 4h30 desta quinta.

Garibaldi Alves iniciou sua carreira política em 1958, quando se elegeu deputado estadual. Foi reeleito duas vezes, em 1962 e 1966, até ter seu mandato cassado e seus direitos políticos suspensos por dez anos, em 1969 durante a ditadura militar. Em janeiro de 2011, Garibaldi assumiu como senador do RN. Ele também foi vice-governador na gestão de Geraldo Melo e chegou a assumir o governo pelo menos duas vezes durante o mandato.

Em nota, o Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) expressa o profundo pesar em comunicar o falecimento de Garibaldi Alves.

O político foi um dos fundadores do MDB no Rio Grande do Norte. Assumiu os cargos de deputado estadual (três mandatos), vice-governador e senador. Era filho de Manuel Alves Filho e Maria Fernandes Alves, viúvo de Vanice Chaves Alves e pai do ex-senador Garibaldi Alves Filho, Paulo Roberto Chaves Alves, Maria Auxiliadora Alves dos Santos e Maria das Graças Alves Emerenciano. Além dos 4 filhos, ele deixa 10 netos, 15 bisnetos e uma trineta.

Garibaldi Alves era irmão dos também políticos Aluízio Alves e Agnelo Alves, e avô do Deputado Federal Walter Alves.

Postar um comentário