quarta-feira, 27 de abril de 2022

“Programa Estação Juventude 2.0” abre nesta quarta-feira inscrições de quatro cursos de qualificação

A Prefeitura de Mossoró abrirá nesta quarta-feira (27) inscrições para o “Programa Estação Juventude 2.0”, com a oferta de quatro cursos a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

O programa tem como objetivo qualificar jovens para ingressarem no mercado de trabalho. Os cursos, que serão ofertados gratuitamente, são: “Introdução em Web Designer”, com 100 vagas; “Curso Básico em Doceiras”, com 140 vagas; “Condutor de Turismo”, com 120 vagas; e o “Curso de Fotografia Básica”, com 140 vagas.

Os cursos são direcionados a jovens e adolescentes entre 15 e 29 anos de idade. Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que se inicia em 27 de abril e segue até 24 de maio deste ano. As inscrições serão realizadas de forma presencial, na sala da Gerência-Executiva de Programas e Projetos, localizada na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, situada à rua Pedro Alves Cabral, nº 1, bairro Aeroporto.

Para se inscrever é preciso ter em mãos cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; folha resumo do Cadastro Único, que contenha o Número de Identificação Social (NIS); comprovante de residência no município de Mossoró atualizado; e histórico ou declaração escolar. Além dessa documentação é preciso preencher o formulário de inscrição fornecido pela gerência no ato da inscrição.

Os cursos do “Programa Estação Juventude 2.0” serão ofertados na modalidade presencial, nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), nos turnos matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O material pedagógico de cada curso também será ofertado gratuitamente.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário