sexta-feira, 20 de maio de 2022

Festival de Quadrilhas na Arena Deodete Dias contará com mais de 90 apresentações

Quadrilheiros de diversas regiões do Brasil vão participar do Festival Independente de Quadrilhas Juninas promovido pela Secretaria de Cultura de Mossoró.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Serão 92 apresentações que levarão arte, cultura e tradição ao palco da Arena Deodete Dias, instalada no Corredor Cultural.

A programação do Festival abre no dia 3 de junho com o concurso de rei, rainha e rainha diversidade. O município promove o Festival com intuito de enaltecer as modalidades de quadrilhas juninas da cidade e de outros estados do Brasil. Neste ano, a Prefeitura de Mossoró ampliou as categorias e premiações. O concurso rei e rainha, por exemplo, que antes premiava apenas o 1º lugar, agora contempla a 2ª e 3ª colocação, valorizando ainda mais quadrilheiros participantes do evento.

A categoria municipal contará com apresentações de 18 quadrilhas. Na categoria estadual serão 34 quadrilhas participantes. Já a categoria interestadual reunirá 40 quadrilhas juninas, totalizando 92 apresentações.

A ordem de exibição das quadrilhas habilitadas para o Festival foi divulgada na edição da última terça-feira (17), no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). O Festival promete acolher público máximo, com apreciação de turistas que vêm a Mossoró acompanhar de perto os festejos do "Mossoró Cidade Junina".

Veja a relação: JORNAL OFICIAL DE MOSSORÓ Nº 666A

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário