sexta-feira, 6 de maio de 2022

Presidente do PSB garante que candidatura de Rafael Motta é para o Senado

Apesar da negativa do PT, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, garantiu que Rafael Motta (PSB) será candidato ao Senado, independente do apoio do grupo da situação. 

Rafael Motta deve trocar campanha proporcional por majoritária (Foto: divulgação)

Ele confirmou ao jornal Tribuna do Norte que o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte já recebeu há muito tempo a solicitação de apoio à candidatura do deputado federal Rafael ao Senado Federal.

Segundo Siqueira, desde o início das negociações com o PT em nível nacional que o PSB havia postulado apoio do partido da governadora Fátima Bezerra para que Motta formasse a chapa majoritária da petista. 

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, e o presidente estadual do PT, o ex-deputado estadual Júnior Souto, confirmaram que não é cogitada a composição com o PSB ocupando a vaga de senador.

No partido, a saída de Motta da disputa à federal para o Senado deixa caminho livre para o novo PSBista Henrique Alves, embora possa reduzir a quantidade de votos da legenda na disputa.

Henrique, no entanto, não crê que isso possa prejudicá-lo. "Você acha que o voto de Rafael Motta desaparece?", disse Henrique em entrevista à TV Ponta Negra nesta quinta-feira (5). 

Convenção do PT

No próximo dia 21 de maio o PT vai reunir 240 delegados do Rio Grande do Norte em um encontro estadual para debater as alianças partidárias e chapa majoritária das eleições deste ano.

O que a cúpula do Partido dos Trabalhadores cogita é confirmar a aliança já anunciada com o MDB, tendo Walter Alves como candidato a vice-governador ao lado de Fátima Bezerra, além do apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo ao Senado.

A base mais radical do PT, no entanto, continua articulações nos bastidores para alterar o quadro.

Sem muita possibilidade de sucesso, já que os acordos foram fechados nacionalmente, com aval de Lula (PT).

*Com informações da TN.

Postar um comentário