quinta-feira, 19 de maio de 2022

PT RN adia convenção interna que seria neste sábado

Presidente do partido negou que a tese de adiamento tenha como causa divergências internas relacionadas à pré-candidatura de Carlos Eduardo

Deputada federal Natália Bonavides continua defendendo pré-candidatura de Rafael Mota, em detrimento do apoio anunciado oficialmente a Carlos Eduardo Alves (Foto: web)

A chamada "convenção interna" do PT RN, que aconteceria neste sábado (21) foi adiada para o dia 29.

A decisão foi tomada em reunião da executiva estadual, nesta quinta-feira (19). O presidente estadual do partido, Junior Souto, havia dito à imprensa que uma "ala queria adiar" o encontro com os filiados, chamado oficialmente de "Tática eleitoral". Inicialmente, Junior defendeu que não haveria adiamento.

De acordo com a Deputada Isolda Dantas, ao Blog Diário Político, a mudança da data é por “questões organizacionais”.

Um fator foi determinante, segundo a parlamentar: “Todos os delegados deverão estar em dia financeiramente com o partido. Então mais uma semana pra todos se ajustarem”.

Apesar das deduções de quem vem acompanhando os bastidores, Júnior Souto negou que o adiamento tenha como causa divergências internas relacionadas à pré-candidatura de Carlos Eduardo e o apoio de alas do partido a uma pré-candidatura do presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, à cadeira de senador. 

A pré-candidatura de Rafael deverá ser defendida pela deputada federal Natália Bonavides (PT) no encontro de “tática”.

A diretoria estadual do partido defende que a sigla acolheu uma orientação da mesa nacional, o que sugere que, mesmo sob protesto de parte dos filiados, a decisão está tomada e não deverá mudar, sendo ratificada na convenção interna.

Deverão participar do encontro de “tática” na nova data 240 delegados, além de pelo menos 60 convidados, como os 18 coordenadores setoriais e os cinco prefeitos do PT.

*Com informações do Diário Político e da Tribuna do Norte.

Postar um comentário