terça-feira, 24 de maio de 2022

Secretaria de Agricultura fará repescagem da vacinação contra febre aftosa em Mossoró

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) de Mossoró segue o calendário de vacinação contra a febre aftosa em bovinos no Município.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Nesta semana, será iniciado um trabalho de repescagem da vacinação em várias localidades da zona rural.

Segundo Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura, a repescagem será destinada às comunidades onde os animais, por motivos diversos, não foram vacinados no dia agendado. “A repescagem acontecerá quarta, quinta e sexta-feira”, detalhou Faviano.

A vacinação contra a febre aftosa entra na reta final, restando duas semanas para a conclusão do calendário elaborado pelo Município. A expectativa da secretaria para este ano é vacinar aproximadamente 5 mil bovinos. O programa municipal de vacinação contra febre aftosa atenderá cerca de 600 produtores familiares em 120 comunidades rurais.

Em Mossoró, a vacinação contra a febre aftosa foi iniciada no dia 4 e contempla os produtores que possuem até 25 cabeças de gado. O trabalho está sendo realizado numa parceria entre a Seadru e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

De acordo com o secretário Faviano, os números da vacinação até o momento indicam que a Seadru conseguirá alcançar os números da vacinação. “Com a repescagem acredito que vamos conseguir vacinar todos os animais de Mossoró”, concluiu.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário