Estação das Artes tem novo piso, prédio reformado e rampas de acessibilidade

Compartilhar

A Estação das Artes Elizeu Ventania, prédio histórico localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco, agora conta com um novo piso do tipo intertravado.

Foto: João Batista

A construção do piso durou cerca de 35 dias e foi entregue no final da tarde desta sexta-feira (27), conforme prazo anunciado no início do mês de maio pela Prefeitura de Mossoró.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), a construção do piso intertravado na parte interna contemplou uma área de quase 10 mil metros quadrados. Além disso, obras de drenagem também foram realizadas para captação das águas pluviais.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

“Essa é a maior área de eventos ao ar livre do Rio Grande do Norte. Com essa obra, conseguimos construir um piso intertravado de muita qualidade numa área de 10 mil metros quadrados. Antes, era lama e poeira, sem condições e estrutura para receber grandes eventos. Agora, Mossoró passa a ter uma praça para o Cidade Junina, Ficro, Expofruit, eventos religiosos, nacionais que vamos atrair para que aqui se instalem”, destacou o prefeito Allyson Bezerra durante a solenidade de entrega do novo piso, bem como espaços revitalizados.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O prédio da Estação das Artes e os muros externos também foram revitalizados, com revisão de cobertura do telhado e construção de rampas de acessibilidade nas entradas.

A Estação das Artes Elizeu Ventania é um dos polos do Mossoró Cidade Junina (MCJ), palco de grandes shows do maior São João do Rio Grande do Norte que receberá artistas e bandas na edição que comemora os 25 anos do São João mais cultural do Brasil.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Na ocasião, o prefeito ainda comentou acerca do trabalho de montagem das estruturas para realização do Mossoró Cidade Junina 2022. “Começamos a montar as estruturas dos polos 30 dias antes do início do evento. Estamos adiantados e vamos concluir tudo dentro do tempo e o Mossoró Cidade Junina com certeza será um grande sucesso com estruturas adequadas e seguras para à população”, concluiu o gestor.

O MCJ 2022 retorna ao seu formato tradicional com expectativa de participação de grande público durante sua realização que acontece de 4 a 25 de junho, com o tema "Tradição e Liberdade".

*Com informações da SECOM/PMM

Compartilhar

0 comentários em "Estação das Artes tem novo piso, prédio reformado e rampas de acessibilidade"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA