quarta-feira, 8 de junho de 2022

Acordo garante realização de concurso público para educação em Mossoró

Audiência de conciliação permitiu garantia de melhorias para a educação especial e realização de shows do Safadão e Xand Avião no Cidade Junina 

(Foto: arquivo PMM)

Em audiência de conciliação, nesta quarta-feira (8), o Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de Mossoró entraram em acordo quanto ao impasse dos shows do Mossoró Cidade Junina e a educação especial da rede municipal de ensino.

Em ação, o MPRN pediu o remanejamento dos cachês de dois shows para solucionar deficiência na contratação de auxiliares da educação especial nas escolas municipais.

No acordo, ficou definida a realização de concurso público para a educação em 2023, com oferta de vaga para profissional de apoio. Segundo a Prefeitura, o certame já está no Plano de Governo da gestão e na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada para a Câmara pela prefeitura no início do ano.

Outros pontos acordados foram:

- Profissionais de libras nas salas de aulas;

- Integração dos serviços das Secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social, com objetivo de facilitar o diagnóstico precoce, a emissão de laudos e o tratamento de saúde e, igualmente, garantir a colaboração entre os profissionais das respectivas áreas;

- Criação da função de professor auxiliar [para estudantes com deficiência] na rede municipal.

O entendimento garantiu a realização dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião, que se apresentarão, conforme já anunciado, no Mossoró Cidade Junina 2022.

*Com informações da PMM e do Blog Saulo Vale.

Postar um comentário