quarta-feira, 8 de junho de 2022

Deputada apresenta projeto para retirar Petrobras do programa de privatizações

"A Petrobras é patrimônio da classe trabalhadora brasileira e a ela deve servir", diz

(Foto: assessoria)

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) apresentou nesta terça-feira (07), na Câmara Federal, o projeto de decreto legislativo (PDL 213/22) que pede a retirada da Petrobras do programa de  privatizações do Governo Federal. 

“É inadmissível que Bolsonaro tire a Petrobras do povo para entregar pra iniciativa privada. A Petrobras é patrimônio da classe trabalhadora brasileira e a ela deve servir. O presidente, com sua sanha entreguista, faz o povo pagar cada vez mais caro pela gasolina, enquanto vende a empresa e distribui lucros recordes a especuladores”, afirmou Natália.

O projeto apresentado pela deputada susta os efeitos da Resolução CPPI No 240, feita em 2 de junho de 2022 pelo Governo Federal, que dispõe sobre a qualificação da Petrobras no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, com objetivo de coordenar estudos e ações necessários para a avaliação da privatização da empresa.

Este não é o primeiro projeto da deputada na pauta. Outros projetos e ações já foram realizados, como a ação na justiça para anular a retirada da Petrobras do Rio Grande do Norte e o projeto de lei (PL 4965/20) para impedir que o Governo Federal venda empresas estatais ao setor privado sem a autorização do Congresso.

Postar um comentário