quarta-feira, 22 de junho de 2022

Isolda reage à fala preconceituosa de deputado; partido também o desmoraliza; veja vídeo

Do Blog Saulo Vale: De acordo com Isolda, o deputado ignora que sexualidade/identidade de gênero não é doença e que LGBTIfobia é crime

Michael assumiu na semana passada (Fotomontagem: BSV)

Nesta quarta-feira, 22, o deputado recém-empossado do RN, Michael Diniz (Solidariedade) atacou o movimento LGBTI+ em fala no plenário da Assembleia Legislativa.

No discurso, Diniz declarou repúdio ao movimento e ainda citou a deputada Isolda Dantas (PT) sugerindo que ela levasse tratamento psiquiátrico às pessoas LGBTI+.

“Eu demonstro meu repúdio, demonstro meu desprezo por todo esse movimento. Sinceramente, eu acredito que esse povo precisa de um tratamento psiquiátrico urgente”, declarou o deputado.

De acordo com Isolda, ao destilar palavras de ódio, o deputado ignora que sexualidade/identidade de gênero não é doença e que LGBTIfobia é crime.

“O deputado estreante na ALRN está disposto a representar o bolsonarismo. Mas o tratamento pro preconceito deve ser no rigor da lei”, disse.

Reação de seu partido

O próprio Solidariedade, partido do deputado recém empossado, reagiu as suas palavras.

O Partido Solidariedade RN não concorda nem possui entre suas atividades posições de cunho de preconceito ou discriminação de qualquer forma.

Muito pelo contrário, o partido é formado sob a base de que todos devem e podem encontrar em na agremiação uma plataforma para discutir e defender suas ideias com tolerância e respeito.

As posições do deputado Michael Diniz não refletem a opinião formal do partido e não fazem parte das bandeiras partidárias.

Janiel Hercilio – presidente do Solidariedade RN

Michael Diniz assumiu mandato na Assembleia Legislativa após a licença de 120 dias do deputado Kelps Lima (Solidariedade).

Postar um comentário