segunda-feira, 20 de junho de 2022

Precarização estrutural da UERN é tema de discussão na Aduern

A direção constatou um grau preocupante de precarização estrutural

(Foto UERN)

A Associação dos Docentes da UERN (Aduern) realiza na próxima terça-feira (21), a partir das 9 horas, um debate coletivo entre os segmentos da universidade sobre as questões estruturais na universidade e os impactos da precarização para a comunidade acadêmica.

Na oportunidade, a Associação convida Sintauern, DCE e Reitoria para dialogar e apresentar diferentes pontos de vista acerca da temática. 

O sindicato destaca que a atividade é aberta à toda a comunidade acadêmica e também ao público externo e será realizada em sua sede, na Avenida Professor Antônio Campos, nº 6, Bairro Costa e Silva, Mossoró.

Precarização estrutural

A ideia de debater a estrutura da universidade surgiu a partir das visitas realizadas pela Aduern nos campi avançado durante o mês de maio. A direção constatou um grau preocupante de precarização estrutural e aventou a necessidade de discutir com profundidade tais demandas e possibilidades de solução. O resultado das visitas foi apresentado em assembleia geral no dia 8 de junho.

“Apresentamos em nossa assembleia um relatório sobre a estrutura da universidade e ficou evidente que era necessário um espaço ampliado para aprofundarmos estas discussões, ouvirmos a gestão da universidade e também pensarmos alternativas. Além disso, vamos receber a contribuição e o olhar dos discentes e dos técnicos-administrativos acerca da precarização na UERN”, destacou o presidente da ADUERN, Neto Vale.

O debate promovido pela ADUERN vem também em conformidade com a  campanha nacional do ANDES/Sindicato Nacional, na defesa das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino e quem vem realizando ações em todo o Brasil.

Postar um comentário