quinta-feira, 7 de julho de 2022

3R Petroleum e PetroReconcavo assinam Memorando de Entendimento

Objetivo é avaliar o compartilhamento de ativos, criação de hubs operacionais e ganhos de eficiência

A 3R Petroleum e a PetroReconcavo S.A. assinaram hoje (07) um Memorando de Entendimento (MOU) na Mossoró Oil & Gas Expo 2022, no Rio Grande do Norte. O acordo firmado entre as duas operadoras de óleo e gás foi oficializado durante o painel apresentado pelos presidentes das duas Companhias para dezenas de fornecedores da indústria.

O documento manifesta a intenção de ambas as empresas em otimizar seus ativos, avaliando as interfaces operacionais, logísticas e comerciais, e podendo buscar soluções integradas para os ativos.

“As operadoras independentes precisam unir esforços para avançarmos no mercado onshore nacional. Este MOU representa um importante avanço da indústria e esperamos ganhar em produtividade, eficiência e agilidade no desenvolvimento das reservas de ambas as companhias”, explica Marcelo Magalhães, CEO da PetroReconcavo.  

“A parceria firmada entre 3R Petroleum e PetroReconcavo é uma demonstração do espírito cooperativo do setor de Óleo & Gás. Nossa estratégia de operar com eficiência operacional e busca de sinergias entre nossos ativos estende-se também às parcerias estratégicas que desenvolvemos para otimizar as operações em relevantes mercados como o do Rio Grande do Norte e da Bahia, onde ambas as Companhias têm um papel muito relevante. Este termo assinado hoje com a PetroReconcavo, a qual costumo chamar de co-irmã, só reforça nossa visão”, afirma Ricardo Savini, CEO da 3R Petroleum.

Postar um comentário