quinta-feira, 7 de julho de 2022

Nova pesquisa TCM/TS2: Carlos Eduardo (PDT) lidera corrida para Senado em Mossoró

A pesquisa ouviu 781 eleitores em Mossoró entre os dias 1º e 3 de julho. E está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-09166/2022´

Do TCM Notícia: O levantamento da TCM/TS2 perguntou aos entrevistados em Mossoró: se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para Senador(a)? Os que responderam ‘Branco/Nulo/Nenhum’ somaram 35%. Os ‘Não sabem/Não responderam’ juntos somaram 34%.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) é o candidato mais citado – 14%. Em segundo lugar está o ex-ministro Rogério Marinho (PL) com 12%. Rafael Motta (PSB) surge com 4% das intenções de voto. O ex-deputado federal Ney Lopes (PMB) conseguiu 2% das intenções de voto.

Dário Barbosa (PSTU) e Freitas Junior (PSOL) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

Rejeição

A pesquisa também perguntou sobre a rejeição aos candidatos ao Senado Federal. Os entrevistados responderam a seguinte questão: em quem você não votaria de jeito nenhum para o Senado? Neste cenário, 37% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum. ‘Não souberam/Não responderam’ somaram 33%. Os que votariam em qualquer um foram 12%.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves foi o candidato mais rejeitado – 9% dos entrevistados. Dário Barbosa e Rogério Marinho aparecem com o mesmo percentual 8% de rejeição. O deputado federal Rafael Motta foi rejeitado por 7%. Os candidatos Freitas Junior e Ney Lopes aparecem com 6% de rejeição.

Informações sobre a pesquisa

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 781 eleitores de Mossoró entre os dias 1º e 3 de julho de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos.

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-09166/2022.

Postar um comentário